domingo, 8 de março de 2009

Reunião na junta de Freguesia de Mem-Martins

No dia 25 de Fevereiro pelas 20 horas realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Algueirão – Mem Martins, uma reunião com o Senhor Presidente da Junta de Freguesia que se fazia acompanhar de outro vogal do executivo da Junta.
A Delegação da Comissão de Moradores era constituída pelos seguintes elementos: José Carlos B. Fernandes, Joaquim Carvalhinho, Isabel Quintas, Jorge Teles e Rita Mariano de Sousa. Esta reunião teve lugar na sequência da nossa apresentação oficial no dia 17 de Fevereiro de 2009.
De forma sintética referimos que as questões apresentadas pelos representantes dos Moradores foram:
Atraso na conclusão das obras, tendo como consequência uma falta de normalização de toda a sinalética inerente ao trânsito na urbanizão e o caos do estacionamento dos veiculos em cima dos passeios , em particular na Rua João da Costa, prevendo-se o agravamento da situação, visto que muitos andares ainda se encontram sem moradores.
Assim, defendemos que o espaço que foi doado ao patriarcado de Lisboa para a construção de uma igreja e que segundo informação de que dispomos já não vai ser construída naquele local, deverá ser uma boa solução para construção de um parque de estacionamento para utilização de toda a Urbanização.
Referimos a nossa grande inquietação o atraso das obras do lote 7 e 9, porque impedem a circulação dos moradores dentro do espaço reservado aos mesmos, pois as passagens entre os prédios encontram-se tapadas com obstáculos de madeira o que nos parece ser uma situação ilegal e que prejudica a relação com alguma da pouca atividade comercial existente na urbanização.
Informámos, também, que o espaço reservado para os campos de ténis encontram-se perfeitamente ao abandono pelo que é necessário concluir este trabalho. Os elementos da Comissão de Moradores apelaram à resolução deste problema, e salientaram que se aquele terreno não se não fôr para campos de ténis que seja para um jardim devidamente enquadrado.
Chamámos, também, a atenção para a situação da Rua Júlio do Pomar que no projecto tem saída junto às instalações da Beirobra. Foi referido que nos espaços reservados aos lotes 19, 22 e 23 não se verificam quaisquer obras e dissemos que gostaríamos de saber a que se destinam aqueles espaços.
O Senhor Presidente da Junta que já tinha anteriormente manifestado a sua satisfação com o aparecimento da Comissão de Moradores, voltou a referir ser muito positiva sua criação, tal como os elementos da CDU que no dia 31 de Janeiro em visita á urbanização, afirmaram que a resolução dos problemas passa pelo conhecimento desses mesmos de uma forma organizada, sugeriu a marcação de uma reunião com o Senhor Director do Urbanismo, Engº.Vitor Ferreira, com vista a sabermos qual o ponto da situação da conclusão da Urbanização.

Sem comentários:

Enviar um comentário