sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exmº Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Sintra
Exmºs Srs. Deputados Municipais
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra
Exmºs. Srs. Veradores

Exmªs. Sras. e Srs.



Estou aqui em nome da Comissão de Moradores da Urbanização de Mem Martins Poente, com vista a dar conhecimento a V: Exªs dos motivos da nossa existência.

A Urbanização de Mem Martins Poente foi aprovada em 1995 com um prazo de 700 dias para ser concluída e passados 14 anos ainda continua em construção.

Vou elencar de forma resumida os principais problemas com que os respectivos moradores se debatem:

- Os residentes estão impedidos de circular no espaço público dentro da Urbanização

-A única rampa para deficientes não funciona

-Trânsito
Os carros são estacionados sobre os passeios impedindo a circulação pedestre dos transeuntes e a circulação dos carros em segurança, dado o estacionamento desordenado impedir a visibilidade.

-Limpeza,
Parece-nos insuficiente, principalmente os dejectos dos cães.

-Parte do sistema de iluminação pública é pago pelos moradores.

- Foram passadas licenças de habitação sem o sistema detector de incêndios estar a funcionar e também sem o sistema de ventilação estar instalado sendo a concentração de gases tóxidos altamente perigosa para a saúde pública.

- O espaço que inicialmente foi destinado à construção da Igreja está abandonado, embora já tenha sido limpo após as diligências levadas a cabo pela Comissão de Moradores. No entanto continua sem qualquer tipo de protecção, o que representa um perigo pra a segurança dos transeuntes.

- Zonas verdes? Campos de ténis?

Aquando da venda dos andares a planta da urbanização contemplava a existência de zonas verdes e campos de ténis e outros equipamentos que continuam a ser um sonho.

Rua Júlio do Pomar
Temos informação que no projecto inicial esta rua tem saída. Continua bloqueada

No passado dia 13 de Abril uma delegação da Comissão de Moradores foi recebida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra que nos informou que tendo verificado pela análise do apuramento efectuado pelos serviços de urbanismo que existem problemas registrais com a urbanização, comunicou-nos que ia tentar criar condições para a recepção provisória da urbanização.

Para este efeito informou-nos que deslocar-se-ia à urbanização uma delegação de vários serviços da CMS com vista ao levantamento da situação e à identificação das questões que poderão ficar abrangidas pela recepção provisória da urbanização pela Câmara, tendo-nos sido prometido que quando esta visita se efectuasse a Comissão de Moradores seria previamente informada.

Foi-nos também afirmado que ia acompanhar pessoalmente a situação sobre as questões registrais atrás referidas com vista à respectiva solução.

No dia 27 de Abril passado estivemos presentes na Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins onde demos conhecimento da situação da Urbanização e apelámos à sensibilização dos respectivos membros para dentro das suas possibilidades colaborarem na resolução dos problemas expostos.


A Comissão de Moradores da Urbanização de Mem Martins Poente está nesta Assembleia Municipal com o objectivo de solicitar a todas as forças políticas nela representadas que dentro das suas possibilidades nos ajudem a encontrar soluções para estes problemas.


A Comissão de Moradores

cm.mem.martins.poente@gmail.com
http://memmartinspoente.blogspot.com

Mem Martins, 15 de Maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009


ASSEMBLEIA
MUNICIPAL


DIA 15 DE MAIO
às 20 H 30 m


Palácio Valenças - Sintra



FAZ-TE REPRESENTAR ! PARTICIPA !

Vai-se realizar a próxima Assembleia Municipal de Sintra no próximo dia 15 do corrente mês de Maio pelas 20h 30m no Palácio Valenças em Sintra.
É importante a presença de elementos da Comissão de Moradores para dar a conhecer a nossa existência, bem como os problemas com que se debate
a nossa Urbanização.
Com os meus cumprimentos.

José Carlos Fernandes