quinta-feira, 30 de abril de 2009





Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins

Uma delegação da Comissão de Moradores da Urbanização de Mem Martins Poente, composta por José Carlos Fernandes, Isabel Quintas, Carlos Silva, Joaquim Carvalhinho, Jorge Teles, Paulo Simões e Carlos Ramos, esteve presente na Assembleia e Freguesia de Algueirão Mem Martins que teve lugar no passado dia 27 de Abril pelas 21h 30m na sede do Mem Martins Sport Clube.

A referida delegação procedeu à distribuição por todos os membros da Assembleia de Freguesia e do executivo da Junta de um documento contendo um resumo dos problemas existentes na Urbanização.

No período destinado à intervenção do público José Carlos Fernandes usou da palavra tendo relatado sucintamente os problemas da Urbanização, bem como todas as diligências efectuadas pela Comissão de Moradores, nomeadamente as reuniões com os Presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal e solicitou o apoio dos presentes com vista à resolução da situação.

O membro do executivo Jacinto Domingues, eleito nas listas da CDU, que já procedeu a uma visita à Urbanização fez uma intervenção apoiando os objectivos da Comissão de Moradores e referiu algumas das anomalias que pode constatar, nomeadamente a largura das ruas que é inadequada à altura dos prédios o que dificulta o acesso dos bombeiros em caso de incêndio.

O presidente da Junta de Freguesia, Manuel do Cabo, referiu de seguida a importância da existência da Comissão de Moradores, dado que só depois da reunião havida com elementos da mesma tomou conhecimento dos problemas da Urbanização.

O membro da Assembleia de Freguesia, Valter Januário, fez também uma intervenção saudando o aparecimento da Comissão de Moradores e disponibilizou-se para em conjunto com esta procurar soluções para os problemas existentes.



Mem Martins, 29 de Abril de 2009


A delegação da Comissão de Moradores

domingo, 26 de abril de 2009

NÃO FALTE ! PARTICIPE !!!

2ª feira, dia 27 de Abril, pelas 21 horas
REUNIÃO
da Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins
nas instalações do Mem Martins Sport Clube.

Para: Membros da Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins
DE: Comissão de Moradores da Urbanização de Mem Martins Poente

Assunto:
Relação de alguns dos problemas da Urbanização de Mem Martins Poente

- Face a tudo quanto já foi dito e exposto publicamente ao longo dos últimos 10 anos, quer por moradores a nível individual, quer pela Comissão de Moradores, apresentamos de seguida uma relação dos problemas mais prementes com que se debatem os moradores da Urbanização de Mem Martins Poente:

- Os residentes estão impedidos de circular no espaço público
Nós pensamos que isto é ilegal. A ligação entre os lotes (4 e 7) está tapada por obstáculos de madeira há cerca de 10 anos.

-A única rampa para deficientes não funciona
O senhor construtor Francisco Ramos & Filhos. Lda. actua na urbanização de uma forma perfeitamente descontraída, porque tendo um prazo de 700 dias desde 1995 para concluír os lotes 7, 8 e 9 parece que tem a cobertura da C.M.S. e nós pelos vistos temos que nos sujeitar a estas situações. Isto é uma situação legal?

-Trânsito
Os carros são estacionados sobre os passeios impedindo a circulação pedestre dos transeuntes. Exemplo: Rua João da Costa. Como pensa se pensa resolver o problema do estacionamento?

-Para quando a sinalética da Urbanização?

-Limpeza,
Parece-nos insuficiente, principalmente os dejectos dos cães. Como resolver este problema?

-O sistema de iluminação pública é pago pelos moradores. Isto é uma situação legal?

- Passar licenças de habitação sem o sistema detector de incêndios estar a funcionar é uma situação legal? E sem o sistema de ventilação estar instalado sendo a concentração de gases tóxidos altamente perigosa para a saúde pública? Tudo isto é legal no Portugal da União Europeia? E as suas directivas não se aplicam a esta Urbanização?

- O espaço que inicialmente foi destinado à construção da Igreja em que situação se encontra? Parece-nos uma boa solução para o resolver o problema do estacionamento.

- Zonas verdes? Campos de ténis? Parques Infantis ?
Qual é o ponto da situação? Para quando a sua construção? Outros equipamentos previstos onde estão?

Rua Júlio do Pomar
Temos informação que no projecto inicial esta rua tem saída. Isto é ou não verdade?

-Espaço reservado aos Lotes 19,22 e 23.
O que está previsto para aqui?


Mem Martins, 26 de Abril de 2009.


Comissão de Moradores