domingo, 15 de novembro de 2009

Resultados da reunião com o Director do Urbanismo da C.M. de Sintra.


A Comissão de Moradores tem o prazer de informar que:


Teve lugar como estava previsto a reunião da delegação da Comissão de Moradores com o Senhor Director do Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra - Eng. Vitor Ferreira.

Como era de esperar solicitámos informações sobre os assuntos constantes do dossier apresentado na reunião de 13 de Abril com o Sr. Presidente da Câmara de Sintra.


Assim foi-nos transmitido:

- Os problemas registrais mantém-se estando os serviços jurídicos da Câmara a tentar desbloquear a situação. com o urbanizador.


- Já foi decidido que a igreja terá outra localização, fora da urbanização ficando "livre" o terreno inicialmente destinado à respectiva construção e que terá um fim social


- A delegação da Comissão de Moradores sugeriu mais uma vez que esse espaço deveria ser destinado à construção de um parque de estacionamento, dada a falta de lugares de estacionamente de veículos, o que leva a que os passeios estejam pejados de automóveis, impedindo a livre circulação dos peões. Ficou acordado que esse espaço vai ser vedado de forma a garantir a segurança dos transeuntes e o Senhor Director de Urbanismo comprometeu-se a apresentar ao Sr. Presidente da Câmara a proposta de construção de um parque de estacionamento. Todavia, dado o período de contenção financeira que vivemos será um projecto que a concretizar-se ainda vai demorar.


- Foi-nos dito que o Departamento de Ambiente da Câmara já está a fazer um estudo sobre o arranjo do espaço envolvente da Urbanização e que desde que haja acordo com o urbanizador sobre a responsabilização da repartição de custos, as obras poderão começar. Talvez no príncipio do próximo ano.


- Sobre o problema da iluminação pública estar a ser paga pelos condóminos, foi-nos dito que a DIPE (Departamento de Iluminação Pública Eléctrica) irá avaliar a situação. No entando, foi referido que se os candeeiros estão dentro dos terraços pertencem às respectivas fracções e como tal serão da sua resonsabilidade. A delegação da Comissão de Moradores contestou estas afirmações referindo que se não fosse a luz destes candeeiros a Urbanização estaria quase às escuras.


- Sobre a situação da Rua Júlio Pomar não ter saída, foi-nos referido que a sua abertura não é possível dado que os terrenos conde a mesma termina não pertencem nem à Urbanização nem à Câmara;


- Sobre ao problema da existência de ratos circulando nas ruas foi-nos pedido para dirigirmos com urgência um pedido de desratização à HPM (Higiene Pública, EM)



Isabel Quintas

Comissão de Moradores