quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reunião no Urbanismo - Sintra

Reunião no Urbanismo - Sintra


Resumo da reunião

Teve lugar no passado dia 19 uma reunião de uma delegação da Comissão de Moradores da Urbanização de Mem Martins Poente, composta por Isabel Quintas, José Carlos Fernandes, Jorge Teles, Paulo Simões e Álvaro Correia Pinto, com o Sr. Director de Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra, a qual tinha como objectivo fazer o ponto da situação sobre os problemas da Urbanização.

Conforme informação prestada pelo Sr. Eng. Vitor Ferreira os problemas registrais da Urbanização estão em vias de resolução, pelo que se prevê que no próximo mês de Setembro a Câmara Municipal de Sintra receba a Urbanização.

Foi-nos confirmado que o terreno para a construção da Igreja fica localizado no espaço fora da Urbanização nos terrenos localizados na Rua Artur Bual.

O projecto para os terrenos envolventes da Urbanização, nomeadamente os previstos para campos de ténis, está em elaboração nos respectivos serviços camarários. Foi solicitado pelos membros da Comissão de Moradores que os serviços camarários procedam à limpeza destes terrenos, face ao estado lastimável em que os mesmos se encontram, sendo até um perigo para a saúde pública. Foi-nos prometido que esta limpeza seria efectuada logo que possível.

A eventual construção do parque de estacionamento nos terrenos previamente destinados à Igreja, embora tenha tido bom acolhimento por parte dos responsáveis da autarquia, não será possível com brevidade, dados os constrangimentos financeiros em que vivemos.

Foi, mais uma vez pedido pelos representantes da Comissão de Moradores que este terreno seja vedado, dado que o estado em que se encontra põe em causa a segurança dos transeuntes que circulam na Urbanização.

Foi, também de novo, solicitada a abertura da circulação dentro da Urbanização dado que as obras do prédio do lote 7, parecem estar quase concluídas.

Assim ficou decidido, que no próximo mês de Setembro entraremos em contacto com o Sr. Eng. Vitor Ferreira, para fazermos o ponto da situação sobre a recepção da Urbanização pela Câmara.

Quanto à limpeza dos terrenos e dado que já passaram duas semanas sem qualquer alteração da situação, vais ser, nesta data, enviada uma mensagem ao Eng. Vitor Ferreira para relembrar este problerma.

Com os meus cumprimentos.

Isabel Quintas

Sem comentários:

Enviar um comentário